Esse ano foi descoberto o maior esquema de corrupção do Brasil, quiça o maior do mundo, entre os países democráticos. A operação lava a jato da PF acabou esbarrando num esquema de corrupção dentro da Petrobrás, e já prendeu algumas pessoas envolvidas, entre eles tem doleiro, ex-diretor, presidente de construtora, só falta chegar nos políticos.
O PT loteou as diretorias da Petrobrás para que os diretores "arrecadassem" um percentual de todos os contratos da empresa, 3% do valor dos contratos. Estamos falando em algo em torno de 20 bilhões de reais que foi roubado da Petrobrás.
Agora sabemos porque o PT sempre foi contra a privatização da empresa, pois eles já a tinham privatizado.
Em depoimento Alberto Youssef falou que Lula e Dilma sabiam de tudo, o natural é que soubessem mesmo, foram os beneficiados pela corrupção. Lembrando que Youssef fez um acordo de delação premiada, ou seja, se ele mentir no depoimento tem aumento de pena, se falar a verdade tem redução de pena.
A máfia americana caiu por causa da delação premiada (de pessoas dentro da máfia que falaram) e de uma lei que colocava os beneficiados pelos crimes como responsáveis ( RICO ACT).
A Petrobrás também é investigada pela SEC órgão americano que regulamenta as empresas com ações na bolsa de valores americana e pelo departamento de justiça Americano, esses órgãos não aceitam corrupção e investigam de verdade.
Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário