sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Kim Jong- louco

Este mês a Coreia do Norte realizou seu maior teste nuclear e fez ameaças que destruirá sua irmã ao sul. Uma atitude típica de tiranos que querem destruir de qualquer modo o inimigo, nesse caso Coreia do Sul e EUA. A Coreia do Norte não vai explodir o mundo nem os EUA, porém para dar fim a Coreia do Sul é um pulo, e essa foi sua ameaça.
Esse tipo de governo totalitário de loucos não pode ter espaço para esse tipo de ameaça. Mas nós não podemos simplesmente jogar uma bomba e acabar com o país (a população não tem culpa pelo governo que tem), também não é interessante uma intervenção por terra.
A única forma de conter o doido seria através dos países que ele mantem relação, e isso também é um problema. os países que a Coreia do Norte mantém relações não são simpáticos ao ocidente, são eles:
China: Uma ditadura comunista (como se algum governo pudesse ser comunista sem ser uma ditadura), que não quer explodir o mundo, mas gostaria de dominá-lo.
Rússia: Uma ditadura com fachada democrática, o país do czar Putin também não quer explodir o mundo, mas adoraria do fundo de seu coração dominá-lo.
Irã: Um governo totalitário islâmico, que quer explodir o ocidente e Israel.
Como tratar da Coreia do Norte com amigos tão legais assim? Se alguém sabe a resposta está guardando segredo. Vou pensar numa resposta e escrevo.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário