terça-feira, 16 de abril de 2013

PT dá golpe na democracia

Nessa semana o PT começa sua saga para aprovação do financiamento público de campanha. Um desavisado ( ou mau-caráter) pode pensar que isso que isso é bom, e põe todos os partidos em pé de igualdade. Não sejam ingênuos, os políticos querem usar o NOSSO DINHEIRO para fazer suas campanhas.
Hoje os partidos políticos já tem acesso ao fundo partidário (nosso dinheiro) um valor na casa dos R$ 300 milhões por ano, já não basta esse absurdo, eles querem mais!
Com o financiamento público de campanha (além de mi ou bilhões do nosso dinheiro que vão pelo ralo), o PT quer usá-lo para continuar no poder para sempre. Mas como? Simples, a verba para campanha será dividida pelo critério de números de votos, como o PT recebeu mais votos na última eleição ele ficará com mais dinheiro ( fora a máquina pública que eles já usam e abusam), então já sendo governo e fazendo campanha antecipada durante os anos de governo ficará mais fácil. Usando de forças tão desproporcionais para se manter no poder, isso não é democracia, é golpe.
Alguém acredita que o partido do mensalão terá coragem de  recorrer a caixa dois?




Nenhum comentário:

Postar um comentário