E as manifestações continuam na Terra Brasilis.
O bando do Movimento Passe Livre conseguiu baixar o preço da passagem de R$ 3,20 para R$ 3,00 (nesse momento não vou discutir sobre o transporte público que é horrível), agora quem vai pagar a diferença? Eu garanto que esse valor não será pago com desconto na folha de pagamento do prefeito e dos vereadores, esse dinheiro sairá da verba para educação, saúde ou alguma outra coisa que não seja tão importante.
Agora que baixaram o valor da tarifa do transporte público as manifestações continuam, mas agora tem alguma reivindicação importante. Como ser contra a PEC 37, que até ontem ninguém se importava...
As manifestações estão tomando grandes proporções, e essa massa a cada dia que passa, como toda massa que perde sua individualidade, fica mais violenta. Só espero que não comecem a cortar cabeças.
Uma manifestação popular pode ter grande poder e esse poder deve ser usado para aperfeiçoamento da democracia, e não para destruição.
Quando vejo pessoas nas ruas se manifestando com violência não consigo pensar em outra coisa, se não a Revolução Francesa. E quando me lembro da Revolução Francesa, me lembro da guilhotina, me lembro dos 4 mil mortos e do seu resultado: Napoleão.
Espero que as pessoas de bem que estão participando das manifestações e as que REALMENTE querem um país melhor, façam os protestos de forma inteligente! De nada adianta essa mobilização se não houver mudança ano que vem nas urnas, esse é o maior poder do povo nas democracias.
Não adianta reclamar e eleger: Collor, Sarney, Renan Calheiros, Maluf ou seus apadrinhados (Haddad), Dilma, Lula, Genoino, João Paulo Cunha, Rui Falcão, e tantos outros que só atrapalham o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário