quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Controle de armas nos EUA

O presidente Barack Hussein Obama quer aumentar o controle de armas nos EUA. Um controle é bem vindo, uma proibição não. Também não é aceitável criar um sistema burocrático que torne impossível a aquisição por um cidadão de uma arma de fogo.
Vamos aos fatos:
Nos EUA existem mais ou menos 300 milhões de armas nas mãos dos cidadãos. No Brasil o cidadão não consegue ter uma arma legalizada, então vou mostrar alguns números: assassinatos no Brasil 50 mil ano, nos EUA 12 mil ano (desses 8 mil são por armas de fogo). População brasileira 200 milhões, americanos 310 milhões. Vou mostrar que proibir armas na mão dos cidadãos de bem é um erro, e nem vou usar os números que acabei de apresentar.

Nos EUA é proibido armas em escolas, por isso os loucos sempre escolhem as escolas na hora de cometer assassinatos. O Obama não quer vigias armados em escolas para proteger as crianças, porém na escolas das suas filhas sempre há seguranças armados para protegê-las.

Nos EUA muitas pessoas são salvas todo ano porque civis armados impedem os assassinos. Cito exemplos que não aparecem na TV:


* Em 1 de outubro de 1997, Luke Woodham, de 16 anos, membros de uma religião satânica, deu facadas e porretadas em sua mãe antes de dirigir o carro dela para a Escola Secundária Pearl em Pearl, Mississippi, onde ele matou a tiros dois estudantes e feriu sete outros com um rifle que ele não fez tentativa alguma de esconder. Ele então voltou ao carro de sua mãe e planejava ir para a Escola Intermediária Pearl para matar mais alguns. Mas o vice-diretor Joel Myrick pegou sua pistola calibre .45 do porta-luvas de seu caminhão e subjugou Luke.
* Em 16 de janeiro de 2002, Peter Odighizuwa, de 43 anos, da Nigéria, foi à Faculdade de Direito Apalachiana na Virginia com uma pistola e matou três e feriu outros três. Com o som dos tiros, dois outros estudantes — que eram policiais — pegaram suas armas de seus carros. Enquanto isso, outro policial e um ex-fuzileiro naval pularam em Peter e o desarmaram na hora em que os outros policiais chegaram à cena.
* Em 23 de agosto de 1995, um bando de viciados em crack entrou numa loja em Muskegon, Michigan, com um plano de matar a todos e roubar dinheiro e joias suficientes para alimentar seu vício. Um membro da gangue atirou quatro vezes nas costas de Clare Cooper, dono da loja. Ele ainda conseguiu dar um jeito de pegar sua espingarda e atirar na gangue em fuga. Todos foram presos.
* Em 9 de dezembro de 2007, Matthew Murray, um homem armado de 24 anos, lançou uma ataque contra os membros da Igreja Nova Vida em Colorado Springs que deixou duas vítimas mortas. Uma ex-policial, Jeanne Assam, membro da equipe de segurança da igreja, atirou em Matthew 10 vezes, matando-o, enquanto ele estava atirando nela. Matthew havia matado outras quatro pessoas numa igreja a 112 km de distância naquele dia.
* Em 24 de julho de 2012, Richard Gable Stevens alugou um rifle num campo de tiro ao alvo em Santa Clara, Califórnia, e ajuntou três empregados do lado de fora da porta, dizendo que pretendia matá-los. Um dos empregados, porém, estava carregando uma pistola calibre .45 e atirou no agressor.
* Em 17 de dezembro de 1991, dois homens armados com pistolas roubadas ajuntaram 20 clientes e empregados de um restaurante Shoney em Anniston, Alabama, fazendo-os entrar num grande refrigerador e trancando-o de modo que eles pudessem roubar o estabelecimento. Contudo, um dos clientes estava armado com uma pistola calibre .45 escondida debaixo de uma mesa. Ele matou a tiros um dos criminosos armados. O outro assaltante, que estava mantendo o gerente do restaurante como refém sob a mira de uma arma, começou a atirar no cliente. Mas ele foi revidado por tiros que o deixaram com ferimentos tão graves que deram um fim no crime.
* Em 13 de julho de 2009, um homem armado entrou no Mercado Golden Food em Richmond, atirando e ferindo um caixa enquanto estava atirando nos clientes do mercado. Ele foi atingido por outro cliente que tinha uma licença para portar arma escondida, provavelmente salvando as vidas de outras oito pessoas no mercado.
* Em 29 de julho de 2012, Charles Conner atirou e matou duas pessoas e seus cães no parque Peach Tree RV em Early, Texas. Vic Stacy recebeu uma ligação de um de seus vizinhos, pegou sua magnum .357 e atirou na perna de Charles. A polícia chegou antes que outras mortes ocorressem.

Para não me alongar mais vou resumir.
O controle de armas deve ocorrer no sentido de controle de munição, armas de assalto (metralhadoras) não devem ser vendidas para o cidadão comum (somente para caçadores, colecionadores ou esportistas que devem ter uma licença diferenciada), melhores exames psicológicos e pesquisa dos antecedentes criminais. Somente esse controle, uma arma legal na mão de um cidadão pode salvar vidas, pois não tem como tirar todos os psicopatas da rua.
Argumentos contrários normalmente são mentirosos.



Se alguém quiser um pouco mais de informação sugiro a leitura: http://www.midiasemmascara.org/artigos/desarmamento/13423-ianques-assassinos-versus-pacificos-tupiniquins.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário