Semana passada os franceses se reuniram numa manifestação contra uma medida do governo socialista de legalizar o casamento gay, é isso mesmo. A união estável já existe lá a algum tempo.
Essa notícia para um brasileiro deve parecer um absurdo, mas em um país livre a divergência de opinião felizmente existe. Lá as pessoas não são obrigadas a pensar como uma minoria deseja. Lá as pessoas são livres para pensar por si só, e não precisam temer represálias por cumprir seu direito.
Essa manifestação era contra o direito dos homossexuais de se casarem e constituírem uma família, assegurando assim o direito de adotarem filhos e também gerá-los através da procriação assistida.
Bom só preciso dizer que um grupo homossexual participou da manifestação, pois eles acreditam que somente um homem e uma mulher tem o direito da procriação. Isso não quer dizer que eles são contra a união homossexual, eles são contra uma unidade familiar que não seja constituída por um homem e uma mulher. Parece justo. Lembrando que já existe a união estável para homossexuais na França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário